Diferenciais TAM Viagens

  •       |      
  •       |      

Diferenciais TAM Viagens
A TAM Viagens oferece as melhores opções de roteiros nacionais e internacionais, trazendo momentos únicos a seus clientes. E para que tudo seja perfeito, disponibiliza atendimento especializado que apoia passageiros durante suas viagens. Embarque nessa viagem exclusiva por um mundo de vantagens.
Help Center

Fale com a TAM Viagens
Temos uma central de atendimento pronta para te ajudar dentro ou fora do país...
cobertura_completa_peq

Viagem com cobertura completa
Nossos roteiros incluem passagens aéreas, acomodação, traslados e passeios...

Búzios

Na década de 1960, Armação de Búzios ainda era uma terra inóspita. Até que a pequena vila de pescadores recebeu a primeira turista famosa. E não se tratava de qualquer celebridade, mas sim da beldade Brigitte Bardot.

Após quatro meses no lugar, a atriz francesa catapultou-o para o mundo, transformando irremediavelmente a pacata vila local em um efervescente destino litorâneo. Muitos anos depois, uma justa homenagem: Bardot foi homenageada com uma escultura na orla da Praia da Armação.

Pouco resta da antiga vila de pescadores. Em vez de casas simples de madeira e redes espalhadas pela areia, o lugar abriga hotéis dos sonhos, pousadas descoladas, um resort de luxo, lojas famosas, bares badalados e restaurantes de várias tendências.

Resultado dessa mudança: a vinda de mais e mais turistas, brasileiros e estrangeiros. Nem o fato de possuir um dos trechos mais gelados do litoral nacional, com termômetros registrando cerca de 20ºC dentro d’água na maior parte do ano, afasta os visitantes. Pelo contrário, as 23 praias de lá são realmente disputadas.

Maior praia do município, Geribá é a preferida da moçada. Argentinos praticamente loteiam as praias de José Fernandes e de José Fernadinho. As charmosas Azeda e Azedinha recebem quem está hospedado nas pousadas mais centrais.

Para quem não é fã de muito agito, há alguns refúgios como a Praia José Gonçalves, destinada aos amantes do surf, e a Praia Olho-de-Boi, pequena faixa de areia que reúne os naturistas.

Outras boas opções para fugir as areias lotadas é tomar um catamarã ou uma escuna e fazer um roteiro sobre as águas. Ambas embarcações costumam fazer trajetos semelhantes, pelas praias da Armação, Azeda, João Fernandes e dos Amores e ilhas Branca e Feia.

Se durante o dia o movimento é divergente, à noite todos rumam para os bares, restaurantes e lojas da Rua das Pedras e da Orla Bardot, no charmoso e movimentado centrinho de Búzios.

Conteúdo produzido pela Área de projetos especiais do Núcleo da Editora sob encomenda da TAM Viagens.

Informações gerais

Continente:América do Sul
País:Brasil
Estado:Rio de Janeiro
Idioma:Português
DDD/DDI:22/55
Fuso horário:Horário de Brasília
Melhor época para visitar:O ano todo
Aeroportos:SDU - Aeroporto Santos Dumont - Pça. Min. Salgado Filho, s/n. Centro

Guia Viajante

Curiosidades, matérias exclusivas e centenas de destinos diferentes, você só encontra aqui! Acesse a versão on line do Guia Viajante.

Praia Azedinha

Para quem se hospeda no centro e quer passear a pé, esta é a melhor opção. Ao lado da Praia Azeda,é pequena, bem-conservada e com piscinas naturais nos costões rochosos.

Praia José Gonçalves

Contornada por pedras, morros e mata virgem, fica dentro da Reserva Ecológica Serra das Emerências. Possui areia escura e fina. Suas ondas atraem surfistas.

Mergulho

Com facilidade dá para ver corais, golfinhos e cardumes o ano todo, afinal, a visibilidade da água é de 12 metros, em média. Além disso, a cidade possui uma costa realmente rica em vida marinha.

Praia de Geribá

Destino de jovens e surfistas, a praia é um dos points de Búzios. A longa faixa de areia dura ainda é propícia para caminhadas. Tem uma consitente concentração de pousadas

Passeio de Escuna

Partindo da Praia da Armação, a escuna navega por três horas pelas praias Azeda, João Fernandes e dos Amores, e as ilhas Branca e Feia. Estão incluídos snorkel bem como água, refrigerante e caipirinha.

Conteúdo produzido pela Área de projetos especiais do Núcleo da Editora sob encomenda da TAM Viagens.

Bar dos Pescadores

Localizado na Associação dos Pescadores, em Manguinhos, é o endereço para provar um pescado recém-fisgado. As moquecas são servidas em seis versões.

Satyricon

Lagostas, ostras, mariscos e cavaquinhas saem fresquíssimas diretamente dos enomes aquários do salão, vão para o fogão e chegam na mesa do cliente.

Sollar

Chef premiado, o italiano Danio Braga chegou a Búzios em uma casa com foco em criativas receitas com pescados. Um bar de queijos permite que o cliente deguste o produto em diferentes maturações.

Chez Michou

A creperia mais famosa do país fica no coração da Rua das Pedras. Em qualquer hora da noite está apinhada de gente disposta a comer um dos 50 sabores de crepes doces e salgados.

Sawasdee

O chef Marcos Sodré é o responsável pelas receitas tailandesas e deixaro prato picante de acordo com o gosto do cliente. Velas na mesa criam um gostoso clima para jantar a dois

Conteúdo produzido pela Área de projetos especiais do Núcleo da Editora sob encomenda da TAM Viagens.

Ivone R.

Integram a paisagem da Orla Bardot as esculturas de papel machê da artista. Suas obras são bem coloridas e o ateliê vende desde caixas até animais para decoração e móveis

Rua das Pedras

A principal via da cidade é repleta de lojas de lembrancinhas, peças de decoração, acessórios e, ainda, grifes famosas. Também estão por lá agências de turismo e restaurantes.

Conteúdo produzido pela Área de projetos especiais do Núcleo da Editora sob encomenda da TAM Viagens.



a partir de

*

Comprar com pontos Multiplus

Central de Vendas e Relacionamento
São Paulo e Localidades

DDD 11 3274 1313

Demais Localidades

0300 777 2000