Diferenciais TAM Viagens

  •       |      
  •       |      

Diferenciais TAM Viagens
A TAM Viagens oferece as melhores opções de roteiros nacionais e internacionais, trazendo momentos únicos a seus clientes. E para que tudo seja perfeito, disponibiliza atendimento especializado que apoia passageiros durante suas viagens. Embarque nessa viagem exclusiva por um mundo de vantagens.
Help Center

Fale com a TAM Viagens
Temos uma central de atendimento pronta para te ajudar dentro ou fora do país...
cobertura_completa_peq

Viagem com cobertura completa
Nossos roteiros incluem passagens aéreas, acomodação, traslados e passeios...

São Luis

Chamado de Ilha do Amor pelos moradores, São Luís tem parte dos seus 4 mil imóveis do Centro Histórico reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanindade - São os casarões originais ds séculos 18 e 19 cobertos por azulejos, em sua maioria portugueses, e herança da passagem também dos espanhóis, holandeses e franceses pela cidade. Apesar de também ter opções de praias, a orla é bem menos atraente que suas similares nordestinas. Em Junho, o festival do Bumba Meu Boi toma conta da cidade em diversos tablados erguidos nos principais pontos, como na Logoa da Jansen e no Centro Histórico.

 

Conteúdo produzido pela Área de projetos especiais do Núcleo da Editora sob encomenda da TAM Viagens.

Informações gerais

Continente:América do Sul
País:Brasil
Estado:Maranhão
Idioma:Português
DDD/DDI:98/55
Fuso horário:Horário de Brasília, exceto durante o horário de verão, entre outubro e fevereiro, quando fica uma hora atrasado em relação a Brasília
Melhor época para visitar:Julho e Dezembro
Aeroportos:SLZ - Aeroporto Int. Marechal Hugo da Cunha Machado - Av. dos Libaneses, s/n

Guia Viajante

Curiosidades, matérias exclusivas e centenas de destinos diferentes, você só encontra aqui! Acesse a versão on line do Guia Viajante.

Centro Histórico

Em uma simples caminhada percebe-se 400 anos de São Luís. O bairro continua com os casarões cobertos por azulejos originais dos séculos 18 e 19. Evite o passeio na segunda-feira - a maior parte das atrações não abre.

Palácio dos Leões

A visita passa somente por uma parte da construção de 1612. As salas mantêm a decoração com peças francesas dos séculos 18 e 19 e os quadrosda coleção particular do escritor Arthur Azevedo.

Catedral da Sé

Original de 1626 e erguida em homenagem a N. S. da Vitória, ganhou uma segunda torre em 1922, que tem estilo neoclássico. O altar-mor é inteiro revestido de ouro e foi elaborado com mão de obra indígena.

Casa de Nhozinho

Um tributo a Antônio Bruno Pinto Nogueira, o Nhozinho, artesão famoso pelo uso da talha do buriti e por ter sido o primeiro a representar o Bumba Meu Boi em miniatura.

 

Teatro Arthur Azevedo

Construído em 1817, o passeio guiado percorre a plateia, o salão nobre, os camarotes, as galerias, as varandas, os camarins e o palco. A arquitetura é de estilo neoclássico com detalhes em barroco.

Conteúdo produzido pela Área de projetos especiais do Núcleo da Editora sob encomenda da TAM Viagens.

Cabana do Sol

A vedete da casa é a carne de sol de filé, acompanhada de baião-de-dois, feijão de corda, banana à milanesa e um cremoso purê de macaxeira.

Maracangalha

Os quadros com referências maranhenses já mostram que a casa é ideal para curtir receitas típicas da região. A anchova assada com molho de camarão e arroz de cuxá é um clássico da casa.

Grand Cru

O restaurante funciona junto a uma loja de vinhos – são cerca de 400 rótulos vendidos pelo preço da prateleira. No cardápio, medalhão de filé em crosta de alho com risoto de cogumelos.

Amendoeira

Apesar de servir frutos do mar, frango e carne bovina, são as 20 receitas com carneiro que fazem o sucesso da casa, escondida na Avenida dos Holandeses.

Senac

Melhor opção para quem visita o Centro Histórico, no almoço monta um bufê a quilo - quinta-feira é dedicada à receitas regionais. No jantar funciona no sistema a la carte.

Conteúdo produzido pela Área de projetos especiais do Núcleo da Editora sob encomenda da TAM Viagens.

Ceprama

Em um enorme galpão do bairro Madre de Deus são encontrados todos os tipos de suvenires sobre o estado, como miniaturas de azulejos portugueses e peças do bumba meu boi.

Casa das Tulhas

Doces, licores, cachaça, cuxá: produtos típicos maranhenses podem ser adquiridos nesse mercado a céu aberto construído no século 19. Também é conhecido como Feira da Praia Grande.

Conteúdo produzido pela Área de projetos especiais do Núcleo da Editora sob encomenda da TAM Viagens.



a partir de

*

Comprar com pontos Multiplus

Central de Vendas e Relacionamento
São Paulo e Localidades

DDD 11 3274 1313

Demais Localidades

0300 777 2000